sexta-feira, 4 de junho de 2010

Gustavo Costa a triplicar no Serralves em Festa

Este ano o meu irmão Gustavo estará no Serralves em Festa em três concertos, que aqui publicito e que me parece que valerá a pena ir ver mas principalmente ouvir.

Hoje pelas 22.00h. na Praça Parada Leitão ao Café Piolho, temos a F.R.I.C.S.

A Fanfarra Recreativa e improvisada Colher de Sopa (F.R.I.C.S.) reúne músicos oriundos de áreas como o free jazz, o death metal, a música clássica indostânica e as bandas filarmónicas, propondo uma fusão entre os resíduos xamânicos presentes na música celebratória popular e o ímpeto cósmico de bandas como a Sun Ra Arkestra e os Magma. Esta "mini-big band" conta nas suas fileiras com membros de projectos e colectivos como Soopa, Mécanosphère, Motornoise, Lost Gorbachevs, HHY & The Macumbas e Space Ensemble.

Amanhã, pelas 15.00h. na Casa de Serralves, temos Card Blanche Ensemble

Martin Brandlmayer
escolheu mais dois percurssionistas para parceiros de um concerto de música improvisada, nomeadamente Steve Heather e Gustavo Costa.
Brandlmayer é dono de um dos sons de bateria mais distintos do planeta com o seu minimalismo microscópico e milimétrico e a expansão espacial que conhecemos em vários projectos que gravitam nas fronteiras do pós-rock.

Amanhã também pelas 16.30h, na Casa de Serralves, temos Margareth Kammerer, Gustavo Costa, Henrique Fernandes e João Martins

Margareth Kammerer convida três músicos sediados no Porto para um concerto de música improvisada. Estes três músicos têm integrado alguns dos mais interessantes projectos ligados à experimentação e improvisação músical nacional como o Space Ensemble ou o Colectivo Soopa, entre vários outros.

Sem comentários: