domingo, 14 de fevereiro de 2010

Anticristo

"Após a trágica e acidental morte do seu único filho, um casal (Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) retira-se para uma cabana isolada no bosque. Aí, esperam conseguir ultrapassar a dor e resgatar o casamento. Ele, psicoterapeuta, tenta arrancar a mulher do torpor em que se encontra, ajudando-a a enfrentar o desgosto. Mas, ela, sentindo-se profundamente culpada pela morte da criança, está a um passo da loucura. E a cabana, outrora chamada de "Éden" por ser um lugar de felicidade e beleza, torna-se a representação do medo e da loucura, levando a mulher a ultrapassar todos os limites do possível.

Um filme sobre sexo e a culpa dividido em prólogo, epílogo e quatro capítulos: "Luto", "Dor", "Desespero" e "Os três Mendigos". Realizado por Lars Von Trier, foi a obra choque da 62ª edição do Festival de Cannes, de onde Gainsbourg saiu com o prémio de melhor actriz."

2 comentários:

Fernanda disse...

Gosto muito do trabalho que desenvolve. Adorei o filme.

Sofia Beça disse...

Olá Fernanda.
O filme é de facto muito bom. Bastante duro como todos do Lars Von Trier. Os primeiros 5 minutos do filme são mesmo os mais dolorosos e depois é ver até que ponto o ser humano consegue ir quando perde o que mais ama.
Reparei que se tornou seguidora do meu blog, muito obrigada pela atenção.
Abraço
Sofia