terça-feira, 2 de abril de 2013

Mural para habitação particular

Um pouco de óxido de manganês para criar algumas manchas

 Enforne no forno de gás



Ao fim de muito tempo e a parecer que brincava aos castelos e de muita paciência, acabei de encher o forno.
 
Uma vez que o clima tem sido meu inimigo desde o início deste projecto, tinha que encontrar uma solução para minimizar o atraso da entrega do trabalho. Ainda tinha algumas fornadas para fazer a lenha, por isso pedi ajuda a Paco e a Mary Paz, em Moveros, Espanha, para poder usar o forno deles a gás. A ideia inicial era usar única e exclusivamente o meu forno de lenha para ter um trabalho mais orgânico, mas acabei por ter que alterar um pouco a ideia e adiantar trabalho neste forno. Estava bastante receosa, mas no final acabou por me agradar e as peças todas misturadas umas com as outras funcionam bem na mesma. Paco e Pary Paz foram formidáveis comigo, acolheram-me de imediato e deram-me uma ajuda preciosa. Um obrigada muito especial a eles os dois que têm um atelier e loja em Moveros, uma pequena povoação a 60 km de Bragança em direcção a Zamora.

Sem comentários: