Ao fim de 3 meses o projecto está executado e colocado na parede. O resultado final ficou como o tinha idealizado. Agora desejo ver os acabamentos da escada e tecto, para que tudo se enquadre perfeitamente.
domingo, 21 de abril de 2013
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Mural para habitação particular
A ultima etapa do trabalho já terminou. Esta semana estive a ajudar a montar o trabalho na parede. A curiosidade de ver o mural como o tinha pensado desde o inicio só tranquilizou quando vi a ultima peça a ser colocada.
Amanhã voltarei á obra para fotografar o trabalho sem os andaimes, para poder ter uma ideia bem mais clara do resultado.
segunda-feira, 15 de abril de 2013
Mural para habitação particular
A montagem do mural já está em marcha. Primeiramente montei no chão para confirmar medidas e ver se o desenho definido me agradava no final ( a aos clientes e arquitecto).
Agora chega a hora de passar para a parede. Cada vez mais curiosa.....
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Mural para habitação particular
O meu pai foi incansável na ajuda com a lenha
Não "Habemus Papa", mas "Habemus Fornada"
A luta com o fogo
Dia seguinte a ver resultados
Não "Habemus Papa", mas "Habemus Fornada"
A luta com o fogo
Dia seguinte a ver resultados
Alguns dos resultados da ultima fornada
Finalmente o tempo climatérico deu tréguas e deixou-me terminar o trabalho. E, modéstia á parte, terminou muito bem, uma vez que a fornada final deu-me resultados como os que pretendia.
Agora segue-se outra etapa, a de montar o trabalho no chão para confirmar se tudo está como o previsto, para em seguida começar a ser montado na parede que o espera.
Estou desejosa que esse dia chegue!!
terça-feira, 2 de abril de 2013
Mural para habitação particular
Um pouco de óxido de manganês para criar algumas manchas
Enforne no forno de gás
Enforne no forno de gás
Ao fim de muito tempo e a parecer que brincava aos castelos e de muita paciência, acabei de encher o forno.
Uma vez que o clima tem sido meu inimigo desde o início deste projecto, tinha que encontrar uma solução para minimizar o atraso da entrega do trabalho. Ainda tinha algumas fornadas para fazer a lenha, por isso pedi ajuda a Paco e a Mary Paz, em Moveros, Espanha, para poder usar o forno deles a gás. A ideia inicial era usar única e exclusivamente o meu forno de lenha para ter um trabalho mais orgânico, mas acabei por ter que alterar um pouco a ideia e adiantar trabalho neste forno. Estava bastante receosa, mas no final acabou por me agradar e as peças todas misturadas umas com as outras funcionam bem na mesma. Paco e Pary Paz foram formidáveis comigo, acolheram-me de imediato e deram-me uma ajuda preciosa. Um obrigada muito especial a eles os dois que têm um atelier e loja em Moveros, uma pequena povoação a 60 km de Bragança em direcção a Zamora.
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Mural para habitação particular
Com o tempo sempre instável e mesmo assim sempre a arriscar fazer as fornadas, mais hora menos hora teria que dar mau resultado. Foi o que aconteceu. Uma das vezes que estava a cozer choveu por algum tempo em cima do forno já bastante quente e depois o forno chegou a uma altura que deixou de subir a temperatura. Tentei, tentei e contrariamente ao meu feitio, desisti. Poucos minutos depois percebi o porquê da falha... tinha uma fissura enorme no forno, que só não saíam as labaredas por ali porque tinha interiormente a manta refractária.
No dia seguinte foi dia de restauros, reparar todos os acidentes do forno para repetir a fornada, que felizmente depois foi um sucesso.
Subscrever:
Mensagens (Atom)