quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Mural para habitação particular

 Início do projecto do mural

 A primeira remessa de grês

 As placas vão sendo colocadas em placas para a secagem

 Mesa de trabalho com o projecto sempre presente

Para quem não tem laminadora a sério, usa esta ferramenta que funciona também muito bem, uma vez que as peças são pequenas

Todo o trabalho será feito de uma forma muito rudimentar e artesanal. Estão "proibidos" por mim, moldes e tudo o que me fizesse sentir trabalho em série. Quero que cada peça, por muito igual que pareça, seja única.
 
Tendo o Arq. Manuel Cerveira Pinto uma obra de sua autoria em mãos, convidou-me a fazer um mural para uma habitação particular. O mural deverá revestir uma parede interior de 280 x 840 cm.
A ideia era aliciante, uma vez que é muito mais gratificante para mim fazer uma obra para um local em concreto, onde os desafios são outros. Pensar no espaço envolvente e a sua finalidade.
O projecto que idealizei será com peças de diferentes espessuras e cores. Executadas à mão uma a uma, para que todas sejam únicas e cozidas em forno de lenha, para também aqui as peças ficarem todas diferentes. O fumo e o fogo farão com que as diferentes cores fiquem com tonalidades e marcas únicas.
Felizmente o meu projecto foi aprovado pelos donos da obra e pelo arq. sem ter que fazer alterações.
Pouco a pouco irei publicando aqui a evolução do mural, que se prevê terminado e montado na parede em Abril.
Muito trabalho tenho pela frente portanto....

Sem comentários: