Estas primeiras semanas aqui em kecskemét, têm sido uma adaptação a quase tudo. O International Ceramics Studio, Contemporary Art, é bastante maior do que eu previa e uma espécie de "mosteiro do barro". Tem mais de 40 fornos, elétricos, a gás e a lenha. Salas para moldes de gesso, de pintura, uma série de estúdios individuais espalhados por todo o edifício, duas caves lotadas de uma colecção de 46 anos de todos os artistas que têm passado por cá, uma galeria e biblioteca. Por ser inverno e ainda estarmos com muitas restrições de circulação entre países, a presença de colegas torna-se bastante mais reduzida, o que torna a residência bastante mais solitária neste "mosteiro". Não é um retiro, mas quase. Ir conhecendo a cidade a pé e bicicleta é rotina diária para o desenvolvimento do trabalho criativo. Veremos se os resultados são positivos.
segunda-feira, 31 de janeiro de 2022
quinta-feira, 13 de janeiro de 2022
Residência Artística em Kecskemét
Daqui por poucos dias e durante 6 semanas estarei a participar em mais uma residência artística, desta vez no Kecskemét Contemporay Art Studios, International Ceramics Studio, em Kecskemét, Hungria.
Será a minha estreia na Hungria e a primeira viagem fora do país, depois que a pandemia se instalou nas nossas vidas.
Uma sensação estranha, de receio, parece tudo novo, mas que a necessidade criativa está a pedir, conhecimento de novas pessoas e culturas, de sair do porto seguro para o incerto, que só assim nos faz crescer e desenvolver como pessoa e profissional.
Subscrever:
Mensagens (Atom)