domingo, 23 de outubro de 2016

1ª fornada no novo forno de lenha












No passado dia 15 de Outubro, fiz a primeira fornada no novo forno. Estava receosa, por ser a primeira, é quase tudo novo, uma vez que cada forno é um forno e tem as suas manias e o próprio forno necessitava de ser cozido. O forno não estava cheio, mas com uma boa quantidade de peças. Trabalhou lindamente, dei-lhe o tempo que necessitava para evitar acidentes. Em apenas 7 horas chegou aos 1188ºC e não seguiu por eu própria o ter travado, senão ia a mais com bastante facilidade. Não fosse ter perdido 6 peças que tinha para oferecer a quem ajudou em todo este processo(e perdi-as por ainda estarem húmidas) a fornada tinha sido 6 ou 7 estrelas. Agora é trabalhar para a próxima fornada, que esta já soube a pouco. :-)
Venham projectos, muitos projectos, para lhe dar o uso que merece
Uma vez mais, um muito obrigada a todos que ajudaram a poder continuar a trabalhar. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Construção da cobertura do novo forno de lenha








Entre os passados dias 14 e 16 de Outubro, consegui ver construir a cobertura para o meu novo forno de lenha. Uma vez mais, graças aos amigos, conhecidos, clientes e empresas que apostaram neste projecto, consegui realizar um dos meus sonhos....voltar a ter um forno novo e a poder funcionar a 100%.
Foi uma batalha ganha, com um final super feliz. Primeiro o pedido de ajuda para a construção do forno e agora esta segunda etapa, para o cobrir. Os contratempo foram muitos, mas consegui superá-los, graças a todos que ajudaram, à minha teimosia e à ajuda preciosa da Manuela Sambade (outra teimosa), que sem esta amiga e arquitecta, sem duvida nenhuma que a obra não tinha seguido.
Os vossos nomes estão na parede do forno, como agradecimento e para nunca me esquecer de quem me apoiou, para poder continuar a trabalhar.
Eternamente grata!!!