quinta-feira, 22 de maio de 2014

Exposição na Áustria

 "És a minha sombra"

"Absorves-me"

Durante o dia 11 de Abril a 1 de Maio deste ano, esteve patente a 2ª exposição resultante do simpósio de Gmunden, na Galerie der Cselley Muhle em Oslip, na Áustria. Estes são dois dos trabalhos que realizei durante o simpósio. Depois desta exposição os trabalhos seguem para o Museo Internazionale delle Ceramiche Faenza, em Itália, de 4 de Setembro a 5 de Outubro. Em Fevereiro e Março estarão em Keramikmuseum Westerwald, na Alemanha e por fim de 19 de Agosto a 27 de Setembro de 2015 estarão no Muzeum Ceramiki-Dzial Histor Miasta, na Polónia. 

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mural para fachada Galeria Municipal em Sfax, Tunísia


E lá estão elas no forno






O meu ajudante predilecto, desde o primeiro dia até ao fim sempre comigo



Fazer um pequeno teste para a montagem

As peças foram todas cozidas, mas um problema com o forno fez com que a temperatura não fosse ao meu pedido. Desenfornou-se e voltei a carregar um outro forno com o mural. Entretanto, as peças de grês negro já estavam prontinhas e aproveitei para fazer um pequeno teste de como irão ficar na parede. O tempo não deu para tudo, como já estava previsto e em Junho regresso para orientar e provavelmente "por a mão na massa" para montar o mural na parede, em Sfax. Só fico descansada quando vir a ultima peça colada na parede !!!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mural para fachada Galeria Municipal de Sfax, Tunísia


Já na última cor do mural

Na recta final a ajuda apareceu em força


Preparar para enfornar


Quadrados e rectângulos de medidas, espessuras e cores diferentes


Um forno já está cheio, falta o outro

A equipa que mais ajudou na execução do mural

Ao fim de duas semanas, o mural tinha que estar todo dentro do forno, foi tipo puzzle a tentar que tudo entrasse. Demorou, mas tudo entrou dentro dos dois fornos disponíveis.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Mural para a fachada da Galeria municipal de Sfax - Tunísia








Os dias começaram a apertar, com tantas peças feitas, era tempo de começar a lixar uma a uma. Felizmente a minha amiga Sarra Ben Attia, disponibilizou-se para me dar uma ajuda no mural. Ajuda preciosa!!! :-)