Ao 3º dia, depois de infelizmente me ter que zangar, lá me conseguiram as condições mínimas para poder começar a colocar o mural na parede. Em dois dias e meio foi a dar-lhe em força, quase sem tempo para respirar. Graças ao Sr.Sta, Sr. Fantástico, Sr. Sorriso (como já é meu costume, baptizo sempre os ajudantes com novos nomes) a Ben Amor e a Imen Besrour, e muito em especial ao Gil Barros (que para além de ajudar mais do que era suposto, aguentou os meus nervos, de tanta passividade que se vivia ali por Sfax), conseguimos colocar o mural na perfeição na parede.
sábado, 28 de junho de 2014
quarta-feira, 25 de junho de 2014
Montagem do mural na Tunísia
Este era o inicial "andaime" miserável que nos prepararam para instalar o mural
Depois de muito reclamar, colocaram-nos este "andaime", que mais parecia uma instalação artística
Marcação das linhas na parede
Fazer os rasgos nas parede
Na semana passada fui finalmente colocar o mural em Sfax. Supostamente todo o material que tinha pedido estava à minha espera, mas afinal.... era treta!!!
Desde falta de mão de obra, falta de material, de segurança..... faltou de tudo em grande quantidade. Os dois primeiros dias foram desesperantes, a ver o tempo passar e nada a ser resolvido. O panorama não era nada risonho.
quinta-feira, 5 de junho de 2014
Westerwaldprize 2014
"Procurando o impossível"
Grês de diferentes cores, técnica da lastra, cozedura em forno de lenha. 2011
100 x 300 x 5 cm
Já tinha tentado concorrer algumas vezes ao concurso Westerwaldprize, mas nunca tinha conseguido ser seleccionada. Este ano consegui, com este trabalho "Procurando o impossível", que estará em exposição no Keramikmuseum, em Hohr-Grenzhausen, na Alemanha, em Setembro. Ser seleccionada para este concurso já é um prémio para mim, ainda por cima, porque à muito tempo que não tinha vontade de participar em concursos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)