sábado, 28 de agosto de 2010

O "Durante"

"Foste um sonho"

Grês, técnica da lastra e bolas, cozedura a 1200ºC. 2009

A minha próxima exposição, que inaugura dia 1 de Setembro, intitulada "O Antes, O Durante e O Depois", é constituída, conforme o nome indica por três capítulos.

Começo a divulgação com uma peça do capitulo "O Durante".

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O que começa a surgir sobre a exposição

Já lá vão uns meses em que a entrevista foi feita, estava eu a começar a preparar a exposição. Saiu agora o artigo, na Revista Casa Cláudia (nº272), para coincidir com a inauguração. Para ler o artigo basta clicar na imagem.

Também a revista cerâmica espanhola faz a devida divulgação
Alberto Andrés escreve no seu blog:

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Para animar o dia

Hoje abri o mail e tinha uma mensagem de um amigo que tinha como titulo " para alegrar el dia". Para além de um pequeno texto, tinha esta música dos Uk Subs-"Tomorrows Girls". Este amigo sabe que os últimos dias não têm sido muito fáceis e que com música o dia melhora. Obrigada amigo.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mais uma fornada

Esta foi a equipa deste fim de semana. Todos contribuíram para que o fim de semana e a fornada corressem bem. A Catarina, a Marisa e o Artur gostaram tanto da outra vez, que quiseram repetir. A Joana e os miúdos também já tinham assistido uma vez e quando souberam que seria dia de fornada, foram lá dar uma ajuda. Os meu pais e o meu filhote...bem...esses já estão "carecas" de assistir.

Enfornamento


O sono foi apertando e a equipa foi "desaparecendo", ficamos apenas nós as três até ao final. Desta vez o forno estava mais vazio e bastaram 6 horas para atingir os 1100ºC. Foi a ultima fornada que fiz antes da exposição. Quando inaugurar a exposição apresentarei aqui os resultados destas fornadas.

Ida a Outeiro

Este fim de semana foi dedicado a mais uma fornada, mas Outeiro não é só trabalho, também houve tempo para dar uma passeata pela aldeia e cumprimentar os animais de lá.