Grês, porcelana, técnica da lastra, cozedura a 1150ºC com redução. 2005 100 x 100 x 40 cm
domingo, 31 de janeiro de 2010
Novo dono
Grês, porcelana, técnica da lastra, cozedura a 1150ºC com redução. 2005 100 x 100 x 40 cm
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Novo dono
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Lhasa de Sela
Morreu á pouco tempo Lhasa de Sela, justamente na altura em que me dão a conhecer o seu trabalho. Fica aqui uma pequena homenagem.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Festival de Arte Contemporanea em Dakar
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
A história fotográfica do Rafael
Quando eu soube que iria receber o prémio em Valladolid, o Rafael de imediato disse que também queria. Dei-lhe esse gosto, pois nem sempre é possível levá-lo comigo cada vez que saio do país em trabalho. O curioso é que o Rafael quis fazer uma história fotográfica da viagem, desde que saímos de casa até regressar. O resultado é este que se apresenta aqui. Sempre de máquina na mão, foi registando aquilo que lhe parecia importante contar. Durante a entrega dos prémios, todos o quiseram conhecer, por lhes parecer um fotógrafo profissional de palmo e meio. Seleccionou as fotos, quis fazer o diaporama, escolheu a música e pediu para eu colocar no blog. Note-se que o Rafael tem apenas 8 anos. Mãe babada?? Sem duvida!
domingo, 17 de janeiro de 2010
Cinzas e Sangue
Exilada em Marselha após o assassínio do seu marido, dez anos antes, Judith (Ronit Elkabetz) decide ceder aos desejos dos seus três filhos e regressar à Roménia, o seu país natal, para a celebração do casamento de uma prima que reunirá todo o clã. De volta a casa, Judith cedo compreende as razões que a levaram ao afastamento e porque se recusou durante todos estes anos a rever a família. Mas este reencontro familiar será tudo menos pacífico. Velhos ressentimentos, ódios e inimizades renascem... Um drama familiar escrito e realizado por Fanny Ardant.
Estrela Cintilante
Em 1818, o jovem poeta inglês John Keats (Ben Whishaw) apaixona-se pela sua vizinha Fanny Brawne (Abbie Cornish) sem imaginar como isso irá mudar a sua vida. Apesar de terem muito pouco em comum, - ele um poeta romântico, ela uma estudante de moda pouco dada à literatura - a grave doença do irmão mais novo de John aproxima-os. Essa amizade, que rapidamente se transforma num amor sem limites, tendo a poesia como linguagem, acaba por tornar-se uma obsessão difícil de aceitar por todos os que os rodeiam. Mas, apesar de todas as contrariedades, só a doença e morte prematura de John Keats terá o poder de os separar.Um filme biográfico, realizado por Jane Campinon, cujo título original se inspira em Bright Star: Love Letters and Poems of John Keats to Fanny Brawne, uma colectânea de cartas de amor e poemas do próprio escritor dedicados ao amor da sua vida.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Entrega dos prémios e inauguração da exposição em Valladolid
Lea Georg comigo, cada uma junto do seu trabalho.
Apesar de inicialmente ter ficado muito desiludida por ver o meu trabalho exposto daquela maneira e não na parede, tudo correu lindamente. Nesta sala não é permitido furar paredes.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Ida até Valladolid
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Entrega dos prémios e inauguração da exposição em Valladolid
1º Prémio - Lea Georg com a obra intitulada "Septett"
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
I Encontro Internacional de Ceramistas em Boassas 2004
Estávamos em 2004 quando organizei e coordenei o I Encontro Internacional de ceramistas em Boassas. Participaram no encontro Arcádio Blasco, Rafael Pérez, Juan Orti Garcia, Fernando Malo, Javier Fanlo, Kaori Yamauchi, Yasuyuki Ise, Rute Marcão e eu. Participando também Gustavo Costa, na música. Este projecto foi possível graças á ajuda de Rute Marcão, de algumas entidades locais e governamentais, como por exemplo a Associação de Boassas, Instituto Cervantes e Fundação Oriente. Não esquecendo ainda uma boa parte da população de Boassas, que nos recebeu carinhosamente. O resultado foi depois apresentado em exposições no Forum da Maia e no Museu Gonzaléz Marti, Valência. Foi também editado um catálogo. Boassas nunca teve tradição cerâmica, mas graças a este encontro, passou a estar no "mapa" dos ceramistas nacionais e internacionais. Por questões pessoais escolhi Boassas para o evento, dando assim o meu contributo para a aldeia. Que foi muito.
domingo, 3 de janeiro de 2010
Andando
Japão. Um dia quente de Agosto. Todo o clã reúne-se na velha casa de família, num evento anual em honra de Junpei, o filho mais velho, que morreu há 15 anos num acidente. Nessas 24 horas todos se analisam, a si próprios e aos outros, especulando como seriam as suas vidas se a trágica morte não tivesse ocorrido. São muitos os ressentimentos e muitas as formas de cobrança numa família desunida e disfuncional que tem aqui a grande oportunidade de mudar o que não está bem. Um drama familiar sobre o amor, o ressentimento e, essencialmente, sobre o arrependimento, filmado pelo japonês Hirokazu Koreeda, numa homenagem aos seus próprios pais já falecidos.
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Bem vindo 2010!
Este 2010 é assim que o quero receber. De sorriso nos lábios e de braços abertos para a Amizade, para os projectos, para o Amor... ou seja...para a VIDA!