terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Novo dono


"Baldio II, III"
Grês, porcelana, técnica da lastra, cozedura a 1200ºC a gás com redução. 46 x 37 x 7 cm. 2008


No passado fim de semana fui colocar estes dois trabalhos na parede onde irão murar. A cliente tinha visto a exposição "Refúgios", na Galeria Trindade, onde estavam estes trabalhos mas não os quis adquirir na altura. Entretanto mudou de ideias e a Paula, a galerista, telefonou-me a perguntar se ainda os tinha comigo. Agora apenas desejo que a cliente os estime bem.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Exposição do concurso de Valladolid


1º Prémio
Miguel Ángel Gil - "La insoportable levedad..."

2º Prémio
Victoria Luengo Paris - "Kiero elevarme contigo..."

Aqui os meus dois trabalhos seleccionados. Como poderão comparar as fotos numa postagem anterior, o que eu temia aconteceu. O trabalho de parede está todo torto.
David Villanueva, arquitecto, esteve no Porto no passado mês de Novembro para uma palestra na Faculdade Fernando Pessoa e falei-lhe do concurso, visto ele ser de Valladolid.
Pois ontem recebi um CD com várias fotos que o David fez questão de tirar ao visitar a exposição desse concurso. Fiquei surpresa pelo interesse dele em ir visitar a exposição para ver os meus trabalhos e mais ainda quando me envia estas fotos. A única coisa que me entristece é ver como o meu trabalho esteve exposto. Até as colunas estão inclinadas...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Novo dono

"Covil"
Grês, técnica mista, cozedura a 1150ºC a gás com redução. 2006. 50 x 50 x 5 cm.

Há determinados trabalhos que faço em que crio uma certa afinidade com eles. Este é um dos casos, talvez por isso fiz questão de o mostrar em três exposições. Depois de ter embalado os trabalhos que restaram desta ultima exposição, pensei que este ficaria agora comigo, sem o mostrar a público novamente. E de facto não voltará a ser visto em mais nenhuma exposição, pois subitamente encontrou um novo dono. A duvida é sempre a mesma, será que quem o leva terá o mesmo carinho por ele?? Quem dera.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Publicações

Tudo indica que este será o ano das publicações que me digam respeito directamente.
Em Agosto passado estava previsto haver uma exposição da 1ª Bienal Internacional de Ceramistas Emergentes em Xi´an, China e eu tinha sido uma das seleccionada. Por questões financeiras da organização a exposição não se realizou fisicamente, mas está prevista, para a Primavera, a publicação de um livro/catálogo dessa exposição. Na altura fiquei desiludida por não haver exposição, mas na realidade o que fica como registo são os livros ou catálogos, por isso, provavelmente até foi melhor assim e não corri o risco de ficar com trabalhos perdidos ou partidos (e bem mais barato). A China não é propriamente aqui ao lado.

Também no ano passado fui escolhida para integrar no livro Contemporary Ceramics -International Perspective, de Emmanuel Cooper, da editora Thames & Hudson. Deveria sair agora no início do ano, mas recebi a informação da editora a dizer que já está finalizado mas que apenas será editado no Outono.

Vamos a ver se sempre aparecem os livros e com que qualidade.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Recuperado

Os dias têm sido preocupantes desde o final do ano. O nosso amigo João adoeceu a seguir ao Natal e teve que ser internado. Veio passar o ano a casa mas passado uns dias voltou ao veterinário. Hoje voltou para casa. Encontramos o João,com cerca de 15 dias, abandonado numa rua do Furadouro já lá vão 11 anos. Namorou com a gata que já tínhamos em casa e fizeram um gatinho (curiosamente apenas um).
A companheira e o filho estranharam a sua ausência e nós também. Esperemos que o João recupere bem e que não volte a ter nenhuma recaída.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Novas sobre a exposição e a loja

Para quem ainda não foi visitar a exposição "Refúgios", na galeria Trindade, pode fazê-lo até sábado. Era para terminar dia 31 de Dezembro, mas a galeria prolongou até 10 de Janeiro. Pela informação que tenho continua a ter público e alguns compradores.

A loja Opção tem nova equipa e novo horário. Poderão encontrar a loja aberta de segunda a sexta das 14.30 ás 19.30 e aos sábados das 11 ás 19.30h. Para quem não se recorda, fica na Rua Formosa 170, Porto.