segunda-feira, 21 de março de 2022

Residência Artística em Kecskemét

 








"Homage to Love I, II, III" - 2022
Porcelana, técnica da lastra, cozedura a 1280ºC em forno de lenha, com redução.
23 x 23 x 17 cm

Como referi na publicação anterior, produzi diversas obras, na Residência Artística, em Kecskemét, Hungria. As que apresento agora, nestas imagens, são o reflexo dos meus passeios pelos cemitérios de Kecskemét e por algum tempo de isolamento. Quem me conhece um pouco, sabe que tenho um certo "fascínio" por cemitérios antigos, deambular por eles, observar as fotos, ler os nomes e as dedicatórias e começar a imaginar histórias à volta dessas tumbas arquitetónicas. Ao observar a quantidade de arranjos florais que usavam para homenagear os entes queridos (os Húngaros adoram flores), comecei a pensar que seria bom eu homenagear quem passou pela minha vida e que por motivos diversos seguiu outro caminho ou que ainda se mantém ao meu lado. Quem entra na nossa vida, nunca mais de lá sai, deixa sempre um pouco dela em nós, então porque não homenagear enquanto cá estão? O resto do pensamento guardo comigo e deixo-vos fazer a vossa história.

Sem comentários: