segunda-feira, 19 de abril de 2010

Local eleito I


Por vezes coloco postagens no blog e penso que apenas eu e pouco mais gente o lê. Quando coloquei a postagem de ontem, pensei que era um dos casos. Afinal enganei-me. Hoje de manhã tinha já um mail a reagir e que me deram autorização para publicar. Assim, passo a transcrever:
"Não passou indiferente ao nosso blog (O engenho no papel...Um olhar sobre Paços de Brandão), a sua abordagem relativamente à destruição que está a ser levada a cabo na Quinta do Engenho Novo.
Efectivamente foram abatidas inúmeras árvores, sem que, fossem dadas explicações às pessoas, o argumento único foi de abater as árvores que se encontravam em mau estado, coisa que é mentira, pois inúmeras árvores algumas centenárias. Apesar de serem de espécies menos nobres na sua maioria (Acácias e Eucaliptos), também pinheiros mansos e bravos foram vitimas deste crime (em nosso entender visou apenas a realização de dinheiro com as madeiras).
Efectivamente estão a reflorestar, contudo o mal está feito, e demorará anos até que aquele espaço de paz, e harmonia entre homem e natureza recupere.
Em todo caso ainda bem que escolheu a Quinta do Engenho para cenário de fotografias, por isso apelamos que leve longe esta situação que foi lá levada a cabo, onde contornos hediondos de crime ambiental pairam no ar.
Nós no Engenho no Papel, estamos a acompanhar muito perto esta situação da Quinta, infelizmente apenas conseguimos fazer eco através de um partido politico que foi a CDU, nem os e-mails de alerta para a autoridade nacional das florestas, nem para a Quercus, nem para todas as forças partidárias do concelho de Santa Maria da Feira foram ouvidos"

Sem comentários: