terça-feira, 17 de março de 2020

Os artistas na sociedade


"Cada um no seu mundo"
Grês, técnica da lastra, cozedura a 1200ºC, em forno de lenha. 62 x 70 x 6 cm. 2018

Os artistas, para se poderem entregar de corpo e alma à sua criação, prescindem de certas "regalias materiais". Graças a eles, podem ver filmes, ouvir as suas músicas, olhar para as fotos daqueles momentos tão importantes, ir aos museus e galerias, apreciar a obra que têm em casa ou no jardim, assistir a uma peça de teatro ou de dança, ler um livro e por aí fora. 
São eles que fazem, de certa forma, as vossas vidas mais preenchidas. O problema é que a maior parte destes artistas vive por conta e risco, se quer viver única e exclusivamente do seu trabalho como artista. Sabem disso, desde que optam por essa via, sabem que vai custar e muito. Mas fazem-no! Sabem também que em tempo de "guerra", não serão necessários, mas ninguém quer viver a pensar que vai estar em guerra. Ao longo da história sabemos que uns sobreviveram, outros desistiram e outros não resistiram.
Agora que estão todos dentro de casa, lembrem-se dos artistas que vos estão a fazer "companhia", no vosso confinado espaço e lembrem-se que irão gostar de voltar a ter a "companhia" deles. Façam-nos sobreviver!!

Sem comentários: