quarta-feira, 30 de julho de 2014

Canal no You tube




Para simplificar e aumentar a divulgação do meu trabalho, criei um canal no youtube onde poderão ver alguns vídeos sobre o meu trabalho.

https://www.youtube.com/channel/UCCpmsRTWXgTt5sFCOA1g6eQ

Espero que desfrutem desta nova página.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Montagem do Mural para a Quinta de Nápoles







Depois de muito trabalho, com tantas peças pequenas e pequeninas, quadrados e rectângulos de diferentes medidas e cores, lá conseguimos colocar tudo na parede conforme o pretendido (ou quase, uma vez que acho sempre que se pode melhorar). O Sr. Monteiro foi sempre dando incentivo e soluções para os pequenos problemas que iam surgindo, o Filipe e o Joaquim lá se foram adaptando ao trabalho moroso que lhes tocou colocar na parede e eu ia sempre orientando, uma vez que de 5 em 5 minutos o trabalho na parede não correspondia ao desenho. O Gil ainda deu uma mão nos acabamentos para melhorar o trabalho.Trabalhoso para todos, mas o resultado final justificou. Agora é só terminarem a obra da casa para os clientes poderem usufruir.

sábado, 5 de julho de 2014

Montagem mural para a Quinta de Nápoles








Faz agora um ano, andava eu à volta deste projecto e da sua execução. Era para ter sido colocado na parede em Julho do ano passado, depois foi sendo adiado, por causa das obras da casa, até que agora, finalmente, já existem condições para o colocar na parede e poder ver o resultado concluído. Esta semana estive a orientar a colocação, que na realidade mais parece um puzzle de 2500 peças de tão moroso que é. Ao fim de algumas horas tanto eu como os senhores que o estão a colocar já só víamos quadrados e quadradinhos. Dá trabalho, muito trabalho, mas espero que o resultado final justifique o esforço. 

terça-feira, 1 de julho de 2014

Inauguração do Mural

 A equipa completa da montagem do mural





Embaixador de Portugal presente para a inauguração

No passado dia 20 de Junho, foi a inauguração do mural intitulado "Encaixe" da minha autoria, na fachada da Galeria Municipal de Sfax, na Tunísia. 
Este mural foi executado por mim, no Centro Nacional de Arte Cerâmica Sidi Kacem Jelizi, em Tunis, com a colaboração de alguns alunos do centro.
Esta actividade teve o apoio financeiro do Camões - Instituto de Cooperação e da Língua Portuguesa e do centro Nacional de Arte Cerâmica Sidi Kacem Jelizi. 
A inauguração teve a presença do Sr. Embaixador de Portugal Luís Ramos, de Isabel Gaspar do Instituto Camões e do presidente da câmara de Sfax.