sábado, 31 de março de 2012

II International Ceramic Triennial UNICUM 2012 - Slovenia


"Procurando o Impossível"
Grês, técnica da lastra, cozedura a 1100ºC em forno de lenha. 300 x 100 x 5 cm. 2011

Este será o trabalho que estará na exposição do "II International Ceramic Triennial UNICUM 2012 - Slovenia" de 15 de Maio a 30 de Setembro, na  European Cultural and Technological Centre Maribor, Streliška cesta 150, 2000 Maribor, Slovenia


Este ano Guimarães e Maribor são ambas Capital Europeia da Cultura e  uma vez que fui a única portuguesa seleccionada para o concurso, tive o privilégio de conseguir o apoio da Capital Europeia da Cultura de Guimarães  para o transporte da obra e a minha presença na abertura da exposição.

sábado, 10 de março de 2012

"Vergonha"



Aos trinta e poucos anos, Brandon (Michael Fassbender) é um bem-sucedido irlandês com um cargo de topo numa grande empresa de Nova Iorque. A viver sozinho num pequeno apartamento, tem a vida controlada ao milímetro. Porém, por trás de uma máscara de autocontenção, está um homem a viver no limite. Numa luta constante entre um medo incontrolável de intimidade e uma ânsia de sexo, ele vive de encontros ocasionais com estranhos. Até Sissy (Carey Mulligan), a sua irmã mais nova, aparecer sem pré-aviso e instalar-se no seu apartamento. Brandon perde então todo o controlo sobre a sua vida e a sua sexualidade.
Steve McQueen regressa ao tema da liberdade, desta vez focando o vício enquanto prisão da própria mente. Nomeado para Leão de Ouro na edição de 2011 do Festival de Veneza, arrebatou o prémio FIPRESCI - Prémio da Crítica Internacional.

terça-feira, 6 de março de 2012

Exposição "Maestros de la Cerámica y sus Escuelas - Arcádio Blasco" e seus discípulos

Alfonso D´Ors, Sofia Beça, Jesus Castañon, Elena Colmeiro, Maria Bófil, Teresa Girones, Madola, Enric Mestre e Angél Garraza

 Obras de Madola e de Alfonso D´Ors

 Obras de Sofia Beça

 Obras de Madola e Jesus Castañon

 Obra de Toni Soriano e Teresa Girones

 Obras de Arcadio Blasco

Obras de Arcádio Blasco

Inaugurou na passada semana a exposição " Maestros de la Cerámica y sus Escuelas - Arcádio Blasco" e seus discípulos. Os discípulos escolhidos para esta exposição foram Madola, Toni Soriano, Sofia Beça, Alfonso D´Ors, Teresa Girones, Jesus Castanõn e Javier Melendez- Urza.

Nesta inauguração todos os mestres convidados para este ciclo fizeram esforços para estarem presentes na inauguração. Infelizmente Arcádio Blasco, o protagonista, por questões de saúde não pôde estar presente, o que muito nos entristeceu. Não esteve presente fisicamente mas a homenagem foi feita.
Foi uma boa altura para rever Maria Bófil, Madola e Enric Mestre, conhecer Elena Colmeiro e Angél Garraza pessoalmente.

A exposição poderá ser visitada até dia 2 de Maio no Museu de Cerâmica de Muel, em Zaragoza. Depois irá para outros sítios, uma vez que é itinerante