domingo, 27 de fevereiro de 2011

Biutiful



Para além do vício do barro e da música, tenho mais um....cinema. Mais um filme do Alejandro González Iñárritu, um "murro" no estômago. A ver e rever.

"A odisseia de Uxbal (Javier Bardem), um pai solteiro entre conflitos, que se perde e encontra pelos labirintos do submundo de Barcelona, e que, acima de tudo, tudo fará para salvar os seus filhos e reconciliar-se com um amor perdido enquanto a sua morte parece cada vez mais próxima. Amor e espiritualidade, crime e culpa, conjugam-se para levar Uxbal, com negócios escuros na exploração de imigrantes ilegais e uma suposta capacidade de comunicar com os mortos, até ao seu destino de herói trágico..."É um requiem", resume o realizador Alejandro González Iñárritu ( Babel, 21 gramas, Amor Cão). "

sábado, 19 de fevereiro de 2011

HEREAFTER - OUTRA VIDA



Hereafter - Outra vida, o novo filme de Clint Eastwood

"Três pessoa, distantes entre si, estão unidas pela morte. Nos EUA, George (Mat Damon) vive atormentado pelas capacidades paranormais que revela desde muito jovem. Do outro lado do Atlântico, em França, a jornalista Marie (Cécile de France) tenta lidar com o trauma de ter sobrevivido ao tsunami de 2004 no Sudeste asiático. Enquanto isso, em Inglaterra, o pequeno Marcus (George e Frankie McLaren) não consegue lidar com a trágica morte do irmão gémeo. Apesar das suas vidas tão distantes, os seus caminhos cruzar-se-ão..."

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Novo dono

"O caminho para casa"
Grês, técnica da lastra, cozedura a 1100ºC em forno de lenha. 2010.

Este foi mais um trabalho que encontrou o seu "caminho". Até ir para casa nova, podem vê-lo no Museu Amadeu Souza-Cardoso, na exposição itinerante "Escultura cerâmica hoje: 5 autores portugueses"

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Para terminar

video

Só agora tive oportunidade de fazer este diaporama da exposição. A qualidade das imagens não é das melhores, mas foi o que foi possível fazer na altura. Pelo menos creio que dá para "sentir" como foi a exposição.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O que se ouve hoje por cá


Concentração no trabalho é do que necessito neste momento. A ver se estes "miúdos" (Sigúr Rós) me ajudam...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O que se ouve hoje por cá


De regresso a casa, depois de uma semana de trabalho por terras de nuestros hermanos, a reorganizar o que ficou por fazer, ao som de Thomas Feiner, que me faz recordar uma boa época.