terça-feira, 26 de maio de 2009

Amakusa Ceramic Art 2003

O ritmo desta música, que faz parte da banda sonora do filme "Zatoichi" de Takeshi Kitano, é semelhante ao ritmo de trabalho durante o mês que estive no Japão a convite da câmara municipal de Hondo, na ilha de Amakusa. Foi tudo tão forte, que os anos passam e a vontade de lá voltar continua igual.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Pintar com Fogo




Este é o vídeo que acompanha o catálogo da grande exposição de 2006 de Alberto Hernández. Como já referi aqui anteriormente, pode visitar a ultima exposição de Alberto Hernández em Talavera de la Reina.

terça-feira, 19 de maio de 2009

"Mãos na massa"



Hoje foi J.S.Bach que escolhi para se juntar a mim e ao barro. Não há uma única vez que escute Bach sem me lembrar do meu querido mestre e amigo Arcádio Blasco. O tempo que passei no seu atelier a trabalhar era sempre ao som deste seu compositor preferido.

sábado, 16 de maio de 2009

Novo dono

"Casulos"
Grês, técnica da lastra, cozedura a 1150ºC em forno de lenha. 47 x 38 x 4 cm. 2007

Este é um dos trabalhos que está na exposição colectiva, na Franchini´s Galeria, e que já não vai voltar para casa pois um cliente o adquiriu.
Relembro que a exposição poderá ser visitada até ao dia 30 deste mês, na Rua Miguel Bombarda, nº 214.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Alberto Hernández - "Señales de Humo"

"...Si el artista logró en otras etapas de su decurso creativo darle estatismo al humo en sus propuestas, y lo hizo con un éxito incuestionable en sus cuadros blancos, ahora le suma la expresión más angustiosa de los materiales que lo convocan en el rakú [hojas, ramas, materiales orgánicos...], mostrándonos una capacidad nueva y alucinante de unir en una sola de sus placas la veracidad de las formas primigenias y el poético salto hacia su disolución por la hermosa purificación del fuego: humo y humus en el mismo concepto creativo... lo destruido para crear en sus dos estados de exaltación vital...."

Alberto Hernández, de quem sou grande apreciadora do seu trabalho, enviou-me o convite para a sua nova exposição intitulada "Señales de humo", a inaugurar no próximo dia 21 na Escola de Arte de Talavera, C/ Segurrilla nº1, Talavera de la Reina (Toledo). Poderá ser visitada até dia 12 de Junho. Será seguramente mais uma fabulosa exposição.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Dia Mundial da Asma

Dia Mundial da Asma. Precisamente hoje durante a noite ela manifestou-se em mim, a primeira crise de asma do ano. Apareceu-me pela primeira vez tinha eu sete anos e nunca mais desapareceu. Durante 20 anos "servi" de cobaia para muitos médicos, com testes, vacinas vindas dos países xpto, medicação supostamente para aliviar os sintomas, mas na realidade chegava a esta altura do ano e nunca sentia melhorias. Decidi então deixar de permitir mais experiências e tento (nem sempre com sucesso) controlar o problema com medicação apenas nesta altura e esperar que Julho chegue rapidamente, muito rapidamente.