sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Exposição Galeria Trindade

“Covil”
Grês, técnica mista, cozedura a 1150ºC a gás com redução. 2006. 50 x 50 x 5 cm
Este é um dos trabalhos que pode ser visto na exposição "Refúgios", na Galeria Trindade, na Rua Miguel Bombarda, 200, aqui no Porto.
Inaugurou a 8 de Novembro e ainda pode ser visitada até ao final do ano. Pela informação que tenho, continua a ser visitada e começam a ser adquiridas peças. Será que é por se estar a aproximar o Natal??

terça-feira, 25 de novembro de 2008

domingo, 23 de novembro de 2008

Novo dono


"Habitáculos"
Grês, fotografia, técnica mista, cozedura a 1150ºC com redução. 2006. 200 x 200 x 5 cm. Este trabalho tem a colaboração do meu irmão Rui Costa com as fotografias.

Já aqui tinha falado deste trabalho que esteve na exposição "From Womb to Tomb", na Galeria De Lawei, em Drachten. Ao fim destes meses, voltou para a Holanda, mas agora em definitivo. Encontrou um novo dono, que espero que o trate bem.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

"Culla Contemporánea"

É este o titulo da exposição que inaugurou ontem no Museu Nacional de Cerâmica Gonzalez Martí, Valência. Como já aqui tinha referido, um dos objectivos do encontro de Culla era realizar uma exposição itinerante. Esta é a ultima oportunidade de ver o que foi feito no ano passado no encontro de Culla. Nesta exposição encontram os trabalhos de Gerd Knapper, Mariano Poyatos, Juan Ortí, Matsuo Takashi, Sofia Beça, Gabriella Sacchi, Marc Verbruggen. A visitar até dia 11 de Janeiro.

sábado, 15 de novembro de 2008

"The Famous Rafael Beça"

Faz hoje oito dias que inaugurou a minha exposição na Galeria Trindade. Para quem não sabe, uma grande parte das galerias do Porto estão na Rua de Miguel Bombarda e inauguram todas ao mesmo tempo. Uma determinada marca de bebida alcoólica escolhe um espaço na rua para nesse dia se publicitar. Chegou-me ás mãos este diaporama. Surpresa minha, quando vejo que o "actor" é o meu filho. Eduarda Sá Andresen, obrigada pela surpresa.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Exposição em Miguel Bombarda

“Habitáculo” – co-autoria com Gustavo Costa
Música, grês, técnica do bloco, cozedura a 1150ºC a gás com redução. 50 x 18 x 14 cm. 2006

Este é um dos trabalhos que está exposto na exposição "Refúgios", na Galeria Trindade, em Miguel Bombarda. Inaugurou no sábado e foi visitada por 450 pessoas. Não está mal. Vamos a ver como corre até ao final do ano.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Galeria Trindade

Ontem fui montar a exposição que inaugura no próximo sábado. É o espaço mais pequeno onde exponho, o oposto da última, que era bem grande. Ao todo estão expostos onze trabalhos, que são uma pequena selecção dos que estiveram na exposição da Holanda. A reacção na Holanda foi excelente, vamos a ver o que diz o publico português.